sexta-feira, 14 de março de 2008

Mãos à horta

Olá!

Hoje quisemos partilhar convosco uma actividade que realizámos e que todos adorámos fazer, pois empenhamo-nos muito.
Pois é! Estamos a falar da horta de plantas aromáticas que construímos.
Primeiro, tivemos que arranjar um espaço para a horta, depois tivemos que tirar a areia que havia nesse espaço e juntar a terra para que as nossas sementes pudessem crescer. Por fim, semeámos as nossas sementes.












Não nos podemos esquecer de vos referir o que semeámos: menta, salva, tomilho, coentros, orégãos, segurelha, cidreira e manjericão.
Agora, vamos esperar que as nossas sementes cresçam e se transformem em lindas plantas.


O senhor Fernando, que trabalha na nossa escola, ajudou-nos mesmo muito, por isso um muito obrigado ao senhor Fernando. =)







Aguardem notícias sobre a nossa horta =)




Um abraço de todos os meninos do 2.º B

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Foi muito boa ideia fazerem uma horta.
Fico então à espera das novidades da vossa horta.
Abraços para todos.
:)
João Abreu

Unknown disse...

Olá meninos!

Fizemos um bom trabalho! A nossa horta ficou linda e vai ficar ainda mais quando as plantinhas começarem a crescer.
Estou muito orgulhosa do vosso trabalho!

Bjinho :)

Anónimo disse...

Olá!
Sou o João Guilherme e também ajudei a fazer a horta.
Espero que as plantas cresçam depressa!
Beijinhos e abraços para todos.

Anónimo disse...

Olá meninos!
A ideia da horta foi fantástica. Já a visitei, pois a minha irmã, que também é aluna aí na escola, adorou o vosso projecto e não quis perder a oportunidade de mo mostrar.
Daqui a pouco tempo, começam a nascer as vossas plantas e aí a horta vai ficar ainda mais bonita. Continuem com o bom trabalho.

É um projecto interessantíssimo: já pensaram alargá-lo a outras turmas?

Um abraço,
Vera Magalhães

Anónimo disse...

PARABÉNS !!!! Foi uma ideia fantastica. A horta está muito bonita vamos depois ver as plantas.
Mts Bj :)

Fernando Castro Martins disse...

Olá, sou o porteiro da vossa escola, o Fernando. Sabeis que eu tenho um grande orgulho de trabalhar convosco? Eu também sou pai de três meninos mas um pouco maiores do que vós. Um tem 23 anos e está a acabar o curso de sociologia na Universidade do Minho, e os outrs dois - um rapaz e uma rapariga, gémeos de 16 anos -estão no 11º ano na escola Alberto Sampaio. Os meus filhos, que gostam muito de estudar, são o João, a Mariana e o Pedro. A minha mulher chama-se Fátima. A namorada do meu filho João chama-se Helga. Eu já podia ser avô pois tenho 52 anos. Mesmo assim, ao pé de vós, ainda me sinto jovem. Costuma-se dizer que o melhor do mundo são as crianças, e é verdade. Mas não penseis que sois uns santinhos. Não.Até sois, às vezes, bem diabinhos. Não é verdade? Mas quem, como eu, trabalha por gosto, não cansa. Isto é: não se cansa de vós.
Eu gostei muito de vos ajudar a fazer a horta e também toda a restante colaboração. Mas não sei se, para o ano estarei convosco. A minha situação profissional tem um nome muito complicado que podeis passar a conhecer: chama-se precariedade. É este o problema de muitas pessoas no nosso país: não sabem se vão continuar a ter trabalho e ganha-pão para dar de comer aos filhos.
Eu gosto muito de colaborar com as senhoras professoras e com as senhoras auxiliares de educação para que tenhamos uma escola cada vez melhor. Mas uma escola fixe também depende dos alunos que sois vós.
Eu estava com tanto prazer a falar convosco que não dei conta de que já é tarde.
Até já, vou agora sair de casa para o turno da tarde.
O porteiro, Fernando.

Anónimo disse...

Olá "aprendizes",

Há quanto tempo não vos vinha espreitar nesta janela electrónica!

Felicito-vos hoje pelo trabalho da horta e agradeço ao Sr. Fernando a enorme ajuda que vos deu.
Tive uma ideia que vos dará algum trabalho, mas sem trabalho nada se faz!
Então cá vai a proposta:
1. Em pequenos grupos, identificam-se com uma das plantinhas da horta.
2. Apresentam-se contando a vossa vida desde que foram "plantados" ou "semeados" atá ao momento actual. Podem fazê-lo num texto escrito, em prosa ou verso, oralmente ou através de outras formas de expressão, com muita criatividade à mistura.
3. Colocam neste blogue o produto do vosso trabalho e o processo, ou seja, como fizeram para obterem o trabalho final.
4. Dedicam esta actividade ao Sr. Fernando como agradecimento pela ajuda que vos dá, na horta e nas outras tarefas. Podem até fazer uma ou duas quadras só para ele.
Uma faço eu:
Obrigada Sr. Fernando
Por tanto nos ajudar
Leu-nos histórias tão lindas
e ajudou-nos a plantar!
(hummm, está fraquita, mas as vossas serão melhores, aposto!)

Beijinhos
Altina

Unknown disse...

Olá a todos
O meu nome é profª Fernanda e pertenço ao CE do Agrupamento de Escolas André Soares (que é o vosso). Ainda não vi a horta mas logo que possa vou visitar-vos e faço questão que ma mostrem.
Quero ainda dizer-vos que adoro o vosso blog, que estou muito contente com o vosso trabalho e que o CE tem muito orgulho em todos vós.
Para terminar, esperamos que sejam bons meninos, bons alunos e muito felizes.
Um grande abraço
Fernanda Cardoso

Anónimo disse...

olá meninos!

Fiquei muito contente por descobrir este vosso blog, pois, já estive a estagiar no início deste ano na vossa escola, na turma do 4º C, aproveito para lhes mandar um grande abraço!

No que diz respeito à vossa horta, essa foi, de facto uma excelente ideia, acho que o recreio ficou muito bonito. E que tal, se construíssem um espaço para a jardinagem afim que todos os alunos da escola se possam relacionar com a natureza e com a jardinagem? Deixo-vos aqui esta minha ideia... Continuem com blog.

Um grande abraço. Stéphanie (aluna da universidade do Minho).